sábado, 2 de fevereiro de 2013




O mundo nunca esteve tão violento, nunca houve tantas religiões como hoje: em cada esquina proliferam três ou quatro tipos de igrejas diferentes; nunca se falou tanto em Deus, bem como se rezou e leu a Bíblia sem autonomia de interpretação. O que está acontecendo, já parou para pensar?









Marcha para Jesus


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$




Problemas sempre existiram e existirão, o que não ocorre é a sua solução imediata. A evolução e o progresso aliados à mudança e inversão de valores acarretaram a desestruturação familiar agravada pela chamada da mulher ao mercado de trabalho. Este último fator produziu uma abandono maciço de crianças estratégica e inevitavelmente depositadas em creches e escolinhas infantis aquecendo este novo mercado totalmente indispensável para que a indústria e o comércio possam contar com a excelente mão de obra feminina a preço bem mais acessível. 
Desta forma, fases do desenvolvimento infantil não são acompanhadas, sequer orientadas pelos responsáveis, as quais apenas a eles dizem respeito. Às casas que acolhem esses pobres seres, órfãos temporários, apenas interessa o lucro, procurando fazer o melhor apenas como forma de manter e ampliar seu trabalho, mas nem de longe oferecendo o amor e carinho paternos tão insubstituíveis e necessários para um crescimento saudável.
Ninguém tem mais tempo a perder para nada: quanto mais dinheiro se ganha, mais bens  de consumo são necessários para sobreviver no mundo moderno, onde cada um se mira no exemplo do  que o outro tem como parâmetro para subir no status e adquirir  prestígio no nosso  meio social apodrecido onde as quinquilharias e objetos eletrônicos lotam as residências e tornam-se obsoletos da noite para o dia uma vez que os avanços tecnológicos são estrategicamente controlados para obtenção de lucros que não tem fim.
Assim, o ser é criado para consumir, apenas, grifes sofisticadas, endeusadas pela mídia que já são uma necessidade na mais tenra idade produzindo uma discriminação incontrolável aos que não as aderirem, seja por falta de recursos econômicos ou por vontade própria. A violência já é um fato arraigado a esses atos impensados que produzem em longo prazo comportamentos distorcidos, psicopatias e neuroses levando adultos no futuro a  cometerem atos incompreensíveis para a mesma sociedade irresponsável e alienada que os provocou.
 Hoje, o alcoolismo, o uso de drogas ilegais, a prostituição, a pedofilia e muitos outros males têm levado adolescentes, adultos e velhos à sarjeta, à marginalidade quando não à morte prematura.
Todas essas feridas sociais encontram seu início na primeira infância, uma fase que está desaparecendo da vida humana, a cada momento, com o direcionamento proposital da criança para o mundo adulto, onde já se tenciona formar um futuro consumidor. Deste modo, jamais veremos uma persuasão da mídia induzindo ao consumo de frutas ou  alimentação saudáveis; ao uso de brinquedos e vestuário desvinculados de marcas e empresas famosas. O resultado  de tudo isso esbarra na exclusão total daqueles que não conseguirem se inserir no contexto altamente formador e manipulador da opinião pública.
Quando todas as mazelas explodem oriundas desta atitude maciça e pouco inteligente da  população caracterizadas pelos desvios comportamentais indesejáveis que se voltam contra a própria sociedade que as produziu, numa atitude de desespero e incapacidade de lidar com o problema milhares de famílias entregam-se às obras do poder divino garantidas pelas infinidades de religiões que se demonstram autossuficientes para lidarem com o insolucionável, transformando alcoólatras e drogados em abstêmios da noite para o dia; prostitutas, pedófilos e assassinos são convertidos a puristas num fechar de olhos; da mesma forma endividados veem suas contas saldadas milagrosamente por Nosso Senhor Jesus Cristo, passando um atestado de idiotice humana à toda prova, bênçãos são compradas com dinheiro de dízimo e doações a igrejas milionárias que efetuam similarmente à mídia uma lavagem cerebral em seus fiéis tornando-os verdadeiros e perpétuos escravos.
As famílias que receberam as "bênçaõs" esquecem-se de todos os tormentos passados com seus entes queridos e passam a ocupar uma posição superior perante aos outros que não tiveram a oportunidade de verem seus cérebros atrofiados e robotizados por um Deus ambicioso, castrador e dominador,  fazendo críticas e se vangloriando de terem Deus no coração...
À semelhança dos meios de comunicação de massa, esses templos estabelecem um comércio paralelo, um verdadeiro mercado persa, para a venda de CDs musicais, DVDs de vídeos milagrosos, camisetas com logos, bíblias e inúmeros produtos, cuja venda é efetuada em nome de Jesus, sempre. Mas que Jesus é esse, que incentiva a comercialização num misto de sagrado e mundano, espírito-matéria, que discrimina a tudo e a todos e que carrega a bandeira do dinheiro acima de tudo?
A política que poderia intervir nesse quadro de corrupção espiritual é conivente, pois faz parceria no sentido de sua eleição e consequente reeleição através do precioso trabalho de massificação destes ambientes "sagrados".
Não é essa a solução que se almeja para os problemas da sociedade. Não queremos pessoas sem autocrítica que precisem ser conduzidas por líderes sem escrúpulos e sem o mínimo de ética necessária à convivência humana. No entanto, o que observamos é um crescimento considerável no número de fiéis que lotam as avenidas numa marcha insana ao encontro de Jesus, o que nos faz acreditar que uma grande parte de seres humanos hoje em dia, não tem a capacidade de se conduzir por seus próprios pés e cabeça acometida por uma paralisia mental , necessitando de muletas para a sua locomoção.