quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Olá, amigos, o texto de hoje vai para aqueles que sem a competência necessária precisam, digamos galgar a carreira profissional através de outros meios...



Promoção sem mérito





São os seres mais dissimulados com os quais temos a honra de conviver atualmente, amigos de todos e, na realidade, amigos de ninguém. Cuidado com eles, pois da mesma forma como te adulam e tecem falsos elogios, puxam o tapete abaixo dos teus pés tentando eliminar mais um concorrente. E como fazem sucesso entre seus pares: são conversinhas fúteis daqui, comentários aparentemente inocentes dali, onde a falta de inteligência prospera, mas quem foi que disse que sabedoria e bom-senso têm peso entre essa falsa classe social?
Como um bando de hienas, riem a todo tempo, de tudo e de todos naturalmente. Compartilham em redes sociais, postam fotos sem significação alguma exibindo os falsos sorrisos e lágrimas de crocodilo.O estrago que fazem é estrondoso, não reconhecem o verdadeiro trabalho, diminuem aqueles que não se enquadram no seu maravilhoso jeito, perdoem-me a expressão, "puxa-saco" de ser. Dependuram-se, aboletam-se aos seus chefes e superiores tentando mostrar o que não fazem e o que nunca farão, por incapacidade, preguiça e incompetência.
Agora é Natal, ao se fazer um balanço do que está ocorrendo a seu redor, não é difícil percebê-los, uma vez que te acompanharam e demonstraram "belas" atitudes durante todo o ano, no entanto, pasmem, são os escolhidos pelos chefes e colegas para concorrerem ao Nobel da Paz, são paraninfos e homenageados em festas de fim de ano conseguindo com sua ínfima postura destacarem-se em eventos e confraternizações. Na verdade, formam um clã, uma sociedade fechada onde não há abertura para ideias novas, para união em intenção a algo valoroso ou digno, mandam para o espaço o altruísmo, a honra e os bons costumes o que importa é unicamente projeção profissional, não à custa de estudo e investimento cultural na carreira, mas através da construção de sua imagem que implica denegrir a de outrem para que ocupem seu lugar ao sol.
Como o planeta poderá subsistir com gente dessa laia que o habita, que não constrói, apenas destrói?
Toda essa geração de inúteis trabalha com mentiras e falsidade o tempo todo, relaciona-se e passa a seus discípulos lições inconsistentes e sem relevância para a condição humana, no entanto, é amada por todos e rotulada como  os melhores profissionais do ano.
 Até quando isso vai persistir?