terça-feira, 20 de abril de 2010

Ser avó








Nunca pensei nesta idéia. Mas quando menos esperava e já sentia muito longe esta possibilidade, como num passe de mágica, ela chegou.
Nasceu Sara. Uma linda menina que vi crescer na barriga de minha nora durante nove longos meses sofridos e esperados ansiosamente. Porém, até poucos dias tudo era tão abstrato e impalpável!
E hoje, à luz crepuscular do dia 20 de abril ela abriu os olhos para este mundo.
E eu ainda nem a vi. Ela  está na cidade de Araraquara no hospital onde nasceu há quase trezentos quilômetros de São Paulo.No entanto, a sinto tão próxima, uma ligação espiritual imensa que une nossos seres e nos enche de alegria!
Conto os minutos e segundos para tê-la em meus braços, abraçar meu filho, ainda um bebê crescido  para mim, e minha nora, minha segunda filha que me proporcionou esta felicidade imensurável.
Agora começo a sentir o que é ser avó: sentir a vida pulsar intensamente de novo,  ser mãe pela terceira vez, ver a vida com outros olhos; o do amor, o da sensibilidade e da renovação.
Sara, enquanto aguardo impaciente a tua volta, te desejo toda saúde e felicidade que este mundo pode te dar, junto de seus pais e parentes que já te adoram antes mesmo de te conhecer. Que eles tenham saúde e união para que nada do que precises te falte, sobretudo o amor familiar.
 E que sejas muito bem- vinda neste lar que construímos com carinho para você!