sábado, 15 de dezembro de 2018





Resultado de imagem para imagens de natal



Mais um Natal...



Compenetrada no árduo trabalho de ensinar, que nada mais é do que espalhar sementes do bem e preparar pessoas para a vida, surpreendo-me novamente com a chegada desta data festiva, porém apimentada de leve tristeza; a decoração, o motivo do evento, as músicas, a realidade nua e crua transparecendo  por entre as cortinas do sonho são temas que nos trazem  um certo desconforto: condições econômicas desfavoráveis de muitas pessoas, perda de entes queridos, falta de saúde que a muitos aflige são os motivos desse incômodo.
Mais um ano que chega ao seu final, mais um sinal de que o tempo está passando e com ele, como num carrossel que gira rápido e sem parar, lá vamos nós, pendurados, segurando firme para não nos perdermos...
Não nos cansamos de renovar esperanças mesmo que sejam em vão, continuando remando, às vezes contra a maré, num esforço hercúleo para produzir mudanças...
Cada um carrega consigo sua cruz, umas mais leves outras muito pesadas. Podemos e devemos ajudar a conduzir essa carga com mais facilidade e alegria. Há sempre um tempo de olhar a nossa volta e perceber o que devemos fazer para colaborar...
Aproxima-se para as crianças, um período de encantamento e expectativa... Muitas delas não terão esse privilégio, infelizmente.
Comemoremos o Natal em sua forma mais significativa: com amizade e amor. Deixemos de lado as mesquinhezas, pequenices e maldades. Vamos, pelo menos uma vez, nos entregar aos bons sentimentos e fazer deste dia, o melhor do ano.
A vida passa num átimo, num abrir e fechar de olhos, vamos valorizar os momentos de convivência com aqueles que nos são caros, não maculando o momento, com maledicências, observações ou insinuações, deixando a alma limpa como de uma criança.
Não vou aqui deixar frases prontas e rotineiras desta data, entretanto, mentalizo para cada um dos lares um ambiente agradável, onde não falte o que comer e beber e pelo menos uma lembrancinha que faça uma criança, um idoso ou um doente sorrir.
Feliz Natal!