sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

BOA-TARDE, UM BLOG PRECISA SEMPRE COMENTAR TODOS OS ACONTECIMENTOS ATUAIS E TEM O DEVER DE INSTIGAR A REFLEXÃO, DE MANEIRA POLIDA E ÉTICA E O DIREITO DE QUESTIONAR LIVREMENTE ATITUDES QUE SÃO TOMADAS NO PAÍS...


 

QUAL É O OBJETIVO OCULTO?







Atualmente, não se pode discordar de atitudes políticas tomadas para favorecer minorias sob a pena de ser rotulado de intolerante, nazista, preconceituoso.
Muitas vezes essas críticas que fazem parte do espírito de pessoas inteligentes e não coniventes com o sistema são mal interpretadas propositalmente e distorcidas colocando aqueles poucos que ainda raciocinam neste país contra a opinião pública que geralmente é formada através da mídia massiva construída constantemente ao longo dos anos.
Deve-se libertar dessa forma induzida que conduz a uma deliberação coletiva única, porém manipulada, irracional e, portanto, sem valor algum.
Temos acompanhado a questão social do Brasil que se maximiza com o decorrer do tempo e a miséria econômica que aqui impera, não é menor do que a pobreza cultural e espiritual, que ninguém tem a intenção de erradicar.
A classe média é a que mais sofre espoliações de toda a sorte, seja na questão de cobrança de impostos exorbitante, seja na falta de retorno do investimento desses tributos, enquanto que aqueles economicamente favorecidos têm seu capital garantido, além de inúmeros benefícios, em muitos casos, através de favoritismos, subserviência e contravenções que nunca são evidenciadas.
A classe mais pobre, ao contrário, tem sua proteção do poder público em todos os sentidos possíveis: as famigeradas bolsas - tudo se proliferam e oneram os cofres públicos funcionando como um sossega-leão, um abafa pressão que usualmente revelam-se como pão e circo, fórmula já bastante explorada na Antiguidade Romana e que possibilitava aos reis manipularem o poder a seu bel-prazer e tripudiarem sobre os cidadãos mais cultos e espirituosos.
Bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-alimentação, auxílio-gás, entre milhares de outros benefícios nos deixam apreensivos ao verificarmos que são medidas que se iniciaram no governo do então presidente Fernando Henrique e que vieram para ficar...
Como um país como este poderá levar em frente em tempos tão difíceis como este, tal empreendimento? Um país onde o trabalho, por mais que se afirme ao contrário, não é bem-visto por uma grande parcela da população que prefere ganhar tudo ao invés de ter a dignidade de conseguir seus intentos através da luta e do labor.
Um país que se perde em festas e feriados infinitos e sua prolongação onde faltam energia e coragem para o trabalho e o estudo. E não adianta contradizer, pois esta é a mais pura realidade. Basta averiguarmos: quantos anos a região amazônica, com uma flora maravilhosa e uma farmacopeia natural foi relegada às traças, sem uma pesquisa eficiente, sem uma administração responsável que nos garantisse um nicho de mercado laboratorial de respeito? Foi necessário uma internacionalização desse tesouro, onde o brasileiro sequer pode utilizar uma folha para remédio, mas que rende bilhões para grupos internacionais.
A falta de vontade de arregaçar as mangas, a ausência de sangue nas veias já começa do poder público que deixou nossos tesouros escoarem pelo ralo como se fosse lata velha, em troco de favoritismos e enriquecimento pessoal.
Somos riquíssimos em elementos naturais, no entanto, de nada nos valem nem tampouco para o crescimento do país.
A questão gritante no momento e que gerou toda essa indagação foi o fato do fornecimento de auxílio à população dita mais carente. Isso se estende nas mais diversas formas até chegar aos presídios, remunerando àqueles que mataram e ceifaram vida de inocentes quando no mínimo, teriam que trabalhar dentro desses cárceres para sustentar os filhos daqueles a quem tiraram a vida por motivos fúteis...
Sou de um tempo onde ganhar coisas do governo era vergonhoso, o ser humano tinha a dignidade de lutar por seus sonhos, entretanto  hoje, nem sequer um uniforme, material escolar a população é capaz de dar a sua prole e assim segue a fila interminável de benefícios: passe-livre indistintamente a todos os estudantes, mesmo àqueles mais medíocres, que vão à escola para depredar e agredir seus professores; auxílio benefício para aqueles que nunca contribuíram enquanto podiam para a previdência social e que causam um rombo no sistema e prejudicam os idiotas que se sacrificaram para pagar um ou mais salários ao mês, que hoje vêm dilapidado o que investiram ao longo da vida em detrimento daqueles que só se entregaram à irresponsabilidade, ao lazer e à paternidade irresponsável que joga no mundo seres que se esmeram e se perdem pelas veredas das drogas e do crime, insultando o cidadão trabalhador e responsável.
Nossa Constituição há muito perdeu seu valor, no momento em que sofre violações a cada momento, e o Ministério Público não se presta mais a defendê-la.
Com todo esse quadro que infesta o país ameaçando a jogá-lo no abismo da mediocridade e falência econômica, em plena crise hídrica tão anunciada diariamente, incompreensivelmente a nação recebe uma imigração importante de países pobres que aqui se infiltram, sem regularização alguma na questão de visto de permanência que também são inscritos em programas de bolsa-família...
Alguém consegue por acaso ficar em algum país economicamente favorável que não necessite de um visto, de uma regulação, isso existe?
É óbvio que não, só aqui, no país de ninguém, permissivo, corrupto e extremamente caridoso...
Não se trata de desumanidade, porém há algo oculto atrás de tudo isso, como receber pessoas descontroladamente em meio à falta d’água e energia? Se em sua casa há escassez de água e luz, você vai chamar visitas para que lá se estabeleçam?
Situação vergonhosa e crítica que brevemente através de medidas eleitoreiras vai conduzir esse país ao caos total.