quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Se estivesse vivo, minha vida seria repleta de luz com sua amável presença, hoje completaria mais um ano de vida...





A VOCÊ





Que me emprestou a vida, que me colocou neste mundo de meu Deus, que me deu amparo, carinho e amor e que dentro de suas possibilidades nunca permitiu que eu sofresse a mínima dor.

Você que trabalhou incansavelmente, mesmo sem o preparo necessário, para me dar uma vida confortável, que me permitiu uma educação além de suas posses se matando de trabalhar no incessante ir e vir da rotina diária em detrimento da própria saúde e diversão.

Você que sempre me socorreu quando mais precisei do seu apoio e que me deu amor infinito sem que nada pedisse ou cobrasse e que me orientou na minha jornada ensinando-me a caminhar com meus próprios pés pelas veredas desta vida.

A você, meu querido pai, desejo-lhe hoje no dia do seu aniversário: que goze de glória eterna junto à imensidão do universo que agora é todo seu. Que seja rodeado de paz inesgotável o seu espírito compreensivo e iluminado e que tenha finalmente encontrado respostas ante o místico e o indesvendável que lhe ocupou durante boa parte da vida...

Hoje, não posso lhe ofertar mais do que flores ou palavras vindas do coração.

Mas, sobretudo o que lhe escrevo hoje, é uma forma de agradecimento por ter existido um dia em minha vida e ter me proporcionado o prazer da convivência a teu lado.

Descanse em paz!

Um comentário:

  1. Olá Cristina,
    É sempre um prazer encontrar por aqui,mais um texto seu! Lindo, como sempre, e como não podia deixar de ser!
    Perder o pai é muito triste, bem sei. Muito doloroso e deixa-nos com uma enorme sensação de vazio irreparável. Mas , de qualquer forma, eles permanecem sempre connosco, vivos nas nossas lembranças, recordações e saudades. É a ordem natural das coisas e da vida.
    Muitos beijinhos para si,
    Glória

    ResponderExcluir

Será um imenso prazer poder compartilhar a sua gentil opinião sobre o assunto tratado. É através da discussão saudável que a real democracia e liberdade de pensamento podem ser concretizadas.