domingo, 29 de agosto de 2010

Agradecer na hora certa!

Amigos, ter uma postura de agradecimento perante a dedicação e amor de uma mãe, de um pai ou de amigos deve ser na hora certa. Não podemos deixar de fazê-lo, pois, às vezes não será mais possível dado à fugacidade e efemeridade da vida. E como é gratificante sentir a emoção de doar amor num ato de agradecimento e de receber a aprovação e o reconhecimento por esta atitude que deve ser sincera, partir do fundo do coração.


No último domingo, preparamos uma festa de aniversário surpresa para minha mãe e ali, em meio a emoção daquele momento com o fundo musical orquestrado de Saudades de Matão, tive o prazer de ler para ela esta linda mensagem que criei do fundo do meu coração, vendo seus olhos marejados de lágrimas:







FELIZ ANIVERSÁRIO, MÃE.





Mãe, hoje aproveito a data de teu aniversário, para te dizer o que me vai por dentro, do amor que queima no meu peito, chama ardente que nunca se apaga.



Os agradecimentos aqui expressos em palavras são praticamente nada ante toda uma vida de renúncias, desvelo e amor que me dedicaste.



Jamais poderia lhe pagar, ainda que vivesse por milênios, o sofrimento e as noites mal dormidas junto a meu leito nas horas de enfermidade, as preocupações com minha pessoa, as lições de vida que me passaste e que tão bem fizeram à construção de minha personalidade. Também nunca poderei agradecer condignamente as horas que perdeste me ajudando com os afazeres escolares, o desgaste sofrido pelo trabalho, para que me alimentasse e me vestisse bem, a economia para que nada me faltasse, as horas junto à máquina de costura para satisfazer meus gostos e vaidades, a paciência para comigo nas horas de malcriações.



Hoje, na idade em que estou, consigo entender todo o esforço que fizeste para me ver feliz, a renúncia a tuas próprias vontades para me alegrar sempre. A tua vida é uma doação, é uma dádiva de Deus do qual nunca recebi nada igual porque o amor de mãe é extraordinário, não existe outro a que a ele se equipare: luz na escuridão, conforto nas horas tristes, ânimo na doença, incentivo nas horas de dificuldades.



Não caberia aqui nessa folha enumerar tudo o que representas para mim.



Quero, neste dia, agradecer a Deus por me presentear com a tua presença e amor, agradecer quando tantos não podem mais contar com o esteio e amparo deste anjo da guarda que protege e ilumina nossos caminhos na Terra.



Mãe, peço a Deus que te dê uma vida eterna, para que nunca me faltes, para que tua meiga presença esteja sempre a meu lado, me guiando, me apoiando, me fazendo feliz.



Que consigamos que nosso amor infinito sobreviva além dos tempos e tempos, além da própria eternidade.



Te desejo neste dia, tudo de melhor que a vida pode dar,vitalidade, muita saúde e prosperidade e o essencial: que viva com intensidade todos os momentos de sua vida e que sejas muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um imenso prazer poder compartilhar a sua gentil opinião sobre o assunto tratado. É através da discussão saudável que a real democracia e liberdade de pensamento podem ser concretizadas.