quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Descemos ao fundo do poço!

Estamos nos aproximando das eleições e já nos saturam com conteúdo publicitário na TV. Há mais partidos e candidatos que mosca no lixo.Desculpe a comparação, mas ela é apropriada pelo nível da campanha como vem se apresentando: por um lado ouve-se que devemos exercer a cidadania, escolhendo bem os candidatos, vasculhando o seu passado e etc. só que o maior problema é que os tais, ou são as mesmas figurinhas repetidas do álbum, ou o ridículo tomando conta do Senado. Nunca até hoje se viu tanta incompetência e falta de senso crítico nesta escolha dos partidos políticos e aí vem a pergunta: temos em quem votar?


Alguns para captar a atenção da grande massa inculta e despreparada juntam a seus nomes sobrenomes obscenos, outros usam sua opção sexual para apelar e tentar se empoleirar, e aí cabe bem o termo, pois brevemente o Senado e Câmaras Estaduais mais parecerão um galinheiro, onde o nível é abaixo do mar!

Ainda pede-se para que votemos? Em quem?

Em ídolos desdentados da TV que mal sabem assinar o nome e achincalham a moral e a ética? Ou melhor, nem isso conseguem fazer, porque desconhecem o seu significado.

Votar em robôs teleguiados por um partido político que lhes abduziram, e conduzem seus cordões de marionetes?

Ou, então escolher aquele candidato que nunca sorrira e que hoje mostra uma boca escancarada até as orelhas, quem sabe ainda, aquele do não-sorriso, que estampa um arremedo de riso no rosto hipócrita...

Talvez devamos escolher aqueles que espremeram a classe média como se fosse laranja para dela extrair benefícios e mais benefícios para alegrar a classe menos privilegiada economicamente, que hoje em dia nem precisa mais trabalhar porque recebe a famigerada "bolsa tudo" + "pão e circo"?

Quiçá seja preciso mudar radicalmente e tentar eleger grupos minoritários que descem o nível da campanha mostrando uma propaganda chula que ultrapassa os limites do ridículo?

E ainda resta a opção daqueles que ocultam uma ideologia religiosa ignorante por detrás da máscara de "gente do povo", estes são a abdução total!

Ah! possivelmente teremos que colocar nos cargos eletivos as mesmas caras de outrora que tanto prometem e já prometeram e nada fazem ou fizeram, a não ser vender o país para grupos estrangeiros...

Os partidos, constituídos por autênticos marqueteiros, almejam atingir a população usando os tipos populares sem se importarem com a verdadeira importância que o cargo merece, o que é preciso é eleger o maior número de membros do partido, a qualquer custo para impor suas ideologias.

É lamentável que isto ocorra, quando na verdade deveríamos ter candidatos de cultura elevada prestando concursos como todos os outros cargos exigem e apenas após passarem nestes é que deveriam participar de eleição a cargo público! Porém, tenham certeza, do jeito que a coisa está, a corrupção rolaria solta nos concursos...

Agora virou moda artistas da mídia, virarem candidatos... Vote em fulano que como senador é ótimo ou péssimo cantor, ou então: vote em sicrano que como deputado é espetacular ou medíocre ator! E ainda: vote em beltrano que como político é garoto propaganda do futebol "brasileiro", se é que ainda não foi vendido.

Esta moda ao que parece vem de fora trazida pelo tufão da globalização, mostrando que,desta forma, os únicos prejudicados são os cidadãos que têm cultura, que estudaram, e que enxergam esta bandalheira toda, mas se encontram de mãos amarradas, sem nada poder fazer, porque "vox populi, vox dei".

Cidadãos escravizados que têm o seu salário congelado, principalmente se forem aposentados, vendo-o desvalorizar paulatina e assustadoramente sabendo que em breve não conseguirão sobreviver condignamente.

Cidadãos que carregam como Atlas o mundo em suas costas, pagando impostos a torto e à direita para que sejam feitas obras sociais para aqueles que nunca quiseram trabalhar ou estudar e que recebem tudo de mão beijada!

O que resta a todos os que têm vergonha na cara e condições de percepção da canalhice que é a política, é dar um grande não, um basta e não eleger ninguém.Pelo menos dormirão com a consciência tranquila e não terão a surpresa de ver o príncipe se transformar em sapo, ou a carruagem transformar-se em abóbora e nunca o contrário.

Nesta eleição respire fundo e procure olhar montanhas azuis...

4 comentários:

  1. OLÁ AMIGA BLOGUEIRA,

    SEU TEXTO ESTÁ ENXUTO, COERENTE E MUITO INTELIGENTE.

    CONCORDO PLENAMENTE.

    UM ABRAÇO E UM ÓTIMO FERIADO

    FÁBIO LUÍS STOER

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina,

    Já me tinha inscrito como seguidora no seu outro blogue, mas depois vi que tem dois e inscrevi-me neste também. São mesmo dois, ou só varia a forma de escrever o nome? Desculpe a minha ignorância, mas sou muito nova nestas andanças dos blogues.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderExcluir
  3. CRIS AMIGA BLOGUEIRA,

    QUE SAUDADES DOS SEUS COMENTÁRIOS, TÃO CARINHOSOS E CHEIOS DE PRESENÇA.

    OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO.

    UM GRANDE ABRAÇO.

    UM ÓTIMO FERIADO AMANHÃ

    FÁBIO LUÍS STOER

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristina,
    Ainda bem que gostou do meu artigo!
    Eu da primeira vez, tinha-lhe mandado uma mensagem, clicando no seu "bonequinho" de seguidora, através do meu blogue. Foi antes de ter encontrado o seu blogue. Mas se calhar a Cristina não chegou a receber essa, pois não? O meu filho diz que nos blogues só se conversa através do espaço para comentários. Também não era nada de especial, era só a manifestar a minha alegria por alguém ter lido os meus escritos e gostado, e a dizer que estava muito contente em ser sua amiga. Também tive uns tios no Brasil, emigrantes, mas já foi há muito tempo. Eles faleceram e agora ainda tenho por aí uns primos, que não faço ideia de aonde estão. Bem, obrigada pelas suas simpáticas e amáveis palavras. A tecnologia é, sem dúvida, admirável! Consegue acreditar que através da Net, há pouco tempo, encontrei primos meus na Austrália, que hoje são muito meus amigos, e que em toda a minha vida, nunca tinha sequer sabido que eles existiam?
    Não lhe roubo mais tempo, vou aos meus afazeres.
    Beijinhos,
    Glória
    P.S. Também estou muito contente por a ter encontrado.

    ResponderExcluir

Será um imenso prazer poder compartilhar a sua gentil opinião sobre o assunto tratado. É através da discussão saudável que a real democracia e liberdade de pensamento podem ser concretizadas.